Home Notícias Fundação Florestal – Parque Estadual do Juquery | Trabalhadores da Fundação ajudaram...

Fundação Florestal – Parque Estadual do Juquery | Trabalhadores da Fundação ajudaram no combate ao incêndio

Trabalhadores da Fundação Florestal ajudaram no combate ao incêndio que começou no último dia 22 no Parque Estadual do Juquery, em Franco da Rocha, e somente ontem (24) foi controlado.

Esses trabalhadores atuam na operação Cessa-Fogo, e graças a eles e a outros brigadistas e bombeiros que se ativaram bravamente no combate ao incêndio, o fogo está controlado.

Conhecido por preservar o último fragmento de cerrado da região Metropolitana de São Paulo, e que tem como símbolo a ave seriema, o parque teve 80% de sua área consumida pelo fogo, segundo a Prefeitura de Franco da Rocha, e ainda não se sabe a quantidade de animais que morreram nesse terrível incêndio que, ao que tudo indica pelas investigações, foi causado por um balão que caiu na mata.

Embora soltar balões seja uma prática proibida com pena de detenção e multa, infelizmente ainda há quem não releve esse perigo e continue agindo de forma irresponsável e criminosa causando destruição e morte.

O Sintaema, como defensor do Meio Ambiente e de seus trabalhadores, lamenta profundamente a destruição causado pelo incêndio e espera que os culpados sejam punidos. Nossos parabéns aos bravos companheiros e companheiras da Fundação Florestal que ajudaram no combate ao incêndio, bem como todos os demais brigadistas, bombeiros outros profissionais que também atuaram no local.

Juntos na luta, juntos na defesa do Meio Ambiente.