Home Notícias Sabesp – Interior | Sintaema discute pagamentos de horas extras em plantões

Sabesp – Interior | Sintaema discute pagamentos de horas extras em plantões

Diante do descontentamento de todos os trabalhadores do Interior em relação ao não pagamento de horas extras nos plantões, o Sintaema, por meio do seu presidente, José Faggian, chamou uma reunião com a CH e a diretoria do Interior da Sabesp e do sindicato na manhã de hoje (23), para buscar um entendimento sobre o assunto e esclarecimentos de assuntos relacionados a esses trabalhadores.

Os companheiros operacionais do Interior são constantemente prejudicados, tanto financeiramente quanto no que diz respeito ao descanso no lazer dos trabalhadores. Foram discutidas todas as situações em que o Sintaema reconheceu arbitrariedades no pagamento (ou não pagamento) das horas extras aos trabalhadores, tendo como pauta principal os plantões de finais de semana e feriados.

Neste sentido, a reunião foi para pleitear uniformidade nos pagamentos de horas extras em todos os plantões executados pelos trabalhadores. Foram discutidos também assuntos paralelos que estão relacionados ao pagamento de horas extras ou folgas compensatórias, assim como a verificação de prática de banco de horas aplicada pelos gerentes da empresa em situações arbitrárias e isoladas.

Foram abordados pontos específicos onde houve arbitrariedades do Corpo Gerencial da Sabesp, no que os representantes da empresa informaram que os erros serão reparados no caso da prática do banco de horas.

Em relação aos plantões à distância será marcada outra reunião para tratar especificamente dessa pauta, no que o Sintaema divulgará o teor assim que realizada.

Na pauta principal, que foi em relação aos plantões de finais de semana e feriados as negociações não avançaram, e diante disso, após a reunião o Sintaema estabeleceu com sua diretoria do Interior que serão identificados os locais onde tais plantões não estão sendo pagos e cada diretor tratará a questão diretamente com os superintendentes e gerentes dessas áreas.

Caso as situações não sejam resolvidas, o Sintaema iniciará algumas ações junto com os trabalhadores afetados até que esse problema seja sanado.

Com o apoio dos companheiros venceremos essa demanda. Juntos na Luta!