Home NÃO À PRIVATIZAÇÃO! Saneamento | E a cada dia cresce o apoio à luta contra...

Saneamento | E a cada dia cresce o apoio à luta contra a privatização

Dada a importância de se manter o saneamento sob a gestão pública e forte investimento no setor, a luta travada pelo Sintaema e demais entidades contrárias à privatização do saneamento vem ganhando cada vez mais força.

Esta semana recebemos uma carta de apoio do Movimento Independente de Luta por Habitação- Vila Maria, que recebeu 70 caixas entregues gratuitamente pela Sabesp por meio de um programa social que somente é possível por a Sabesp ser uma empresa pública.

“A Diretoria do nosso Movimento, que dirige a luta das 2 mil famílias da OCUPAÇÃO DOUGLAS RODRIGUES, manifesta sua solidariedade e apoio a todos vocês que hoje lutam contra a privatização da empresa pública de água e esgoto de São Paulo, a SABESP”, disse a carta do Movimento.

Outro apoio que chega é do pré-candidato a prefeito em Guaratinguetá pela coligação PT-PSOL, Dr. João Carlos França de Paula Santos, que assinou a carta-compromisso de, se eleito, manter a Saeg no saneamento público daquele município.

Lembrando que semana passada o deputado federal Vicentinho (PT) fez uma brilhante defesa da Sabesp e do saneamento na tribuna da Câmara, e os partidos PCdoB, PT, Psol e PSB entraram com uma ADIN contra a nova lei do marco regulatório do saneamento.

Ainda não há data marcada, mas é esperada para alguns dias a análise dos vetos do presidente Bolsonaro pelo Senado e Câmara, ocasião em que será travada uma luta ferrenha para derrubar o veto ao artigo 16 da lei de saneamento, justamente o que permite que os municípios renovem seus contratos com as empresas estatais, com os devidos compromissos a serem atingidos.

E assim continua a nossa batalha incessante contra a tentativa de privatização do saneamento e consequentemente da nossa Sabesp, a maior empresa de saneamento da América Latina e a 4ª maior do mundo!

A luta continua!

COMUNICADO PÚBLICO