Dando sequência a sua agenda de ação em defesa da Sabesp pública, na Câmara Municipal de São Paulo, a direção do Sintaema se reuniu na última semana com o vereador Manoel Del Rio (PT/SP) e discutiu a jornada de luta em defesa da Sabesp pública.
Leia também – 49 vereadores (as) receberam carta-compromisso contra a privatização da Sabesp
“Foi uma reunião muito positiva e de reforço da nossa jornada em defesa da Sabesp. A questão da água como direito humano é transversal e como tal precisa ser tratada em diferentes frentes. O apoio do vereador é de suma importância para nossa luta”, a direção do Sintaema.
Na ocasião, a direção apresentou o balanço da luta do Sindicato pelo estado e reiterou a necessidade dos vereadores contruírem agendas de ação na Câmara para que a população se aproprie do que está em jogo.
Leia também – Jussara Basso: “Privatização da Sabesp piorará a nossa vida”
“Nosso gabinete apoia a luta do Sintaema e está disposto a denunciar, diuturnamente, as consequências perversas que esconde o projeto privatista de Tarcísio de Freitas. A privatização não só viola um patrimônio que é nosso, ela irá piorar a vida de mais de 70% população de São Paulo e nosso dever é evitar isso”, reiterou Del Rio.
O Sintaema segue firme e mobilizado e está preparando uma agenda de atividades para atuar de forma firme e permanente tanto na Câmara de Vereadores, como na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) e na Câmara de Deputados, em Brasília.
Água é vida, não é mercadoria!
Privatização, não!