Home Notícias Dia 26 de abril tem ato em defesa da Sabesp

Dia 26 de abril tem ato em defesa da Sabesp

Contra a privatização, em defesa do emprego dos trabalhadores e trabalhadoras da Sabesp e pela garantia do serviço de qualidade que a empresa já oferta à população, o Sintaema participa de ato na próxima terça, 26 de abril, às 18h, na Casa de Portugal.

“A luta em defesa da Sabesp só amplia. O Sintaema está em permanente Jornada de Lutas contra a privatização e denunciando a sucessivas gestões do PSDB que miram a empresa em seus projetos de privatização. Esse ato é mais uma ação nesta luta que é antiga e que já conta com o apoio de diversos municípios, de todas as regições do estado, contra a investida de João Doria e de qualquer outro aventureiro”, avisou o presidente o Sintaema, José Faggian.

O ato acontece no dia do lançamento da campanha “Sabesp Eficiente, Saúde para o Povo Paulista”, que terá como foco cobrar os candidatos o compromisso de manter a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo pública, levando saneamento e saúde a todo povo paulista.

A Sabesp é a terceira maior empresa de Saneamento do mundo, é estratégica e lucrativa e presta um serviço essencial para a população, atendendo a 31 milhões de pessoas em 375 municípios paulistas, dos quais 242 são cidades pequenas de até 20 mil habitantes.

“A CTB São Paulo está em luta ao lado do Sintaema para denunciar e barrar a ameaça de privatização da Sabesp. Temos diversos exemplo no Brasil de no mundo da piora do serviço e do encarecimento da tarifa quando esse e outros serviços públicos são privatizados. Estamos alertas e não iremos permitir que aventureiros destruam nosso patrimônio”, afirmou Renê Vicente, presidente da CTB São Paulo.

São Paulo é contra a privatização

Além dos trabalhadores e trabalhadoras da Sabesp a população também é contra a privatização. Segundo pesquisa do Ipespe, divulgada no dia 11 de abril, 44% dos paulistas são contra a privatização da Sabesp e 46% acreditam que a tarifa irá aumentar, caso a empresa seja privatizada.

Serviço:
Encontro em defesa da Sabesp
26 de abril, às 18h
Casa de Portugal (Av. da Liberdade, 602, São Paulo-SP)