Defender a democracia contra o golpe

Publicado em 22/03/2016 20:05

Tamanho da fonte:

18 de março de 2016, o dia em que a Paulista ficou vermelha

Num clima de paz, esperança e muita garra para defender com veemência a democracia cerca de 400 mil pessoas ergueram suas bandeiras no grande ato promovido pela Frente Brasil Popular, no dia 18 de março, na Avenida Paulista.

destaque_contra_o_golpe_sintaema_spO ex-presidente Lula e o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad estiveram no ato que mobilizou trabalhadores, movimentos sociais, centrais, sindicatos, artistas, acadêmicos e todos aqueles que são contra a tentativa de golpe que se engendra contra a democracia.

Lula enfatizou a importância de se apaziguar os ânimos e trabalhar em conjunto pelo país. “Eu entrei pra ajudar a presidenta Dilma, porque precisamos restabelecer a paz e a esperança e provar que esse país é maior que qualquer coisa no planeta terra”, disse.

“Democracia não é um direito morto. O povo não quer que democracia seja apenas uma palavra escrita”, declarou Lula.

Vale frisar que a posse do ex-presidente como ministro da Casa Civil continua suspensa.

Apoio contra o golpe

Escritores, artistas, juristas, estudantes e diversos profissionais de todos os segmentos vêm assinando manifestos e realizando atos contra o golpe e em defesa da democracia: Chico Buarque, Wagner Moura, Fernando Morais, Camila Pitanga, Daniel Dantas, Carlinhos Brown, Monica Iozzi, Tonico Pereira e muitos outros têm defendido publicamente a democracia e a justiça aplicada de forma ampla, e não com lado pré-definido.

Sintaema é contra a corrupção, contra o golpe e está em defesa da democracia

img_post_contra_o_golpe_sintaema_sp

O Sintaema, como defensor da democracia e da soberania nacional, dos direitos da classe trabalhadora e de políticas públicas de qualidade, que visem o melhor para a população, esteve presente no grande ato em defesa da democracia e contra o golpe.

A democracia foi conquistada a duras penas e com o custo de muitas vidas perdidas, portanto não podemos nos calar diante desta tentativa quase explícita de um golpe.

img_post_contra_o_golpe_sintaema_sp_1

O Sintaema repudia toda e qualquer manifestação de intolerância às minorias excluídas, à incitação ao ódio, como se tem visto nos atos elitistas dos que levantam as bandeiras pedindo a volta da ditadura e a favor do impeachment.

Somos a favor das investigações e punição de políticos corruptos, desde que se prove, mas não podemos nos calar diante de uma nítida manobra de setores da oposição ao governo que manipulam e deturpam informações, uma vez que a grande mídia tem seu lado bem definido: a elite.

Em nenhum governo viu-se tanta investigação e prisões contra quem se apoderou do erário ou desviou dinheiro público em benefício próprio como nesse atual governo federal.

Porém, mesmo com todas essas ações, o que estamos presenciando é um verdadeiro desrespeito aos direitos garantidos, desrespeito às instituições democraticamente eleitas.

A condução de todo esse processo está mesmo no sentido de se combater a corrupção ou será que existe, por trás disso, o atendimento a interesses escusos de grupos específicos?

Intolerância, incitação à violência, tudo convergindo para um ataque à democracia e um golpe orquestrado.

img_post_contra_o_golpe_sintaema_sp_2

Portanto vamos continuar lutando pela justiça sim, mas sem distinção de classes.

EM DEFESA DA DEMOCRACIA, CONTRA O GOLPE!

EM DEFESA DOS DIREITOS SOCIAIS, PELA MUDANÇA DA POLÍTICA ECONÔMICA!

Contra ódio, intolerância e conservadorismo!

Somos contra a corrupção!

Assista abaixo ao vídeo do Ato:

Veja abaixo mais fotos do ato:

Compartilhe agora com seus amigos
TwitterFacebookWhatsApp

Voltar ao Topo