Em reunião nesta sexta (2), com Paulo Roberto Salvador, diretor-geral da RBA (Rede Brasil Atual) e da direção da TVT (TV dos Trabalhadores), os secretários de Comunicação da CTB Nacional, Anderson Guahy; da CUT, Admirson Medeiros Ferro Junior (Greg); da Intersindical, Pedro Henrique de Souza Otoni; debateram parcerias para fortalecer a campanha das centrais em torno da denúncia contra a privatização do saneamento.
De acordo com os dirigentes, a ideia é reforçar os laços já existentes com a TVT para construir mais pautas em torno das experiências de privatização do saneamento que ocorreram no Brasil e denunciar como isso foi ruim para todas as cidades, com destaque para Rio de Janeiro (RJ), Maceió (AL) e Manaus (AM).
“Precisamos intensificar a comunicação com a população, todos serão afetados e a periferia das cidades são as que mais sofrem. As centrais estão trabalhando firme para fortalecer a luta pela reestatização da Eletrobras e denunciar o crime que será a privatização da Sabesp aqui São Paulo e o apoio da TVT será fundamental nestas duas batalhas”, destaca Guahy.
Ele ainda indicou que já nesta primeira rodada de conversa foram aprovadas pautas para se iniciar a parceria. “Precisamos atacar por todos os lados e barrar todo e qualquer projeto que tratem a água e a energia como mercadoria”.
Diga não à privatização!
Água e energia não são mercadorias!