COVID-19 | Categoria rumo a prioridade na vacinação!

Publicado em 04/05/2021

Tamanho da fonte:

Na manhã de hoje, o Deputado Federal Orlando Silva (PCdoB/SP) apresentou o Projeto de Lei 1.684/2021 que incluirá os trabalhadores em saneamento no grupo prioritário da vacinação contra o Covid-19.

O Sintaema vem buscando diversos meios e ferramentas para preservar a vida e saúde dos trabalhadores e seus familiares. Hoje comemoramos esse passo importante rumo a prioridade na vacinação da categoria.

O Deputado justificou o PL que pede a inclusão da categoria na lei de vacinação prioritária por suas funções essenciais para a sociedade e no combate a pandemia.

Segundo o estudo ‘O IMPACTO DA PANDEMIA PELA COVID-19 NA GESTÃO DOS RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS SITUAÇÃO DAS CAPITAIS BRASILEIRAS’ (leia AQUI) da ABES – Associação Brasileira de Engenharia Ambiental e Saneamento, a contaminação e taxa de mortalidade entre os trabalhadores da área superiores às na população em geral.

Veja o texto que Orlando busca inserir na Lei nº 14.124, de 10 de março de 2021, através do PL 1684/2021 para determinar a inclusão dos trabalhadores do saneamento básico como grupo prioritário para a vacinação contra a Covid-19.

Art. 13. ……………………………………………………………………………. ………………………………………………………………………………………… § 1º-A. Os trabalhadores da área de saneamento básico deverão ser incluídos como grupo prioritário para a vacinação no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19. ………………………………………………………………………………..” (NR)

Agradecemos ao companheiro Orlado Silva, que por diversas vezes lutou ao lado de nossa categoria e agora está no congresso buscando nossa prioridade na vacinação!

Continuaremos firmes lutando pela aprovação do PL 1.684/2021! Juntos na luta pela vida!

PL 1.684/2021 de autoria do Deputado Federal Orlando Silva

Compartilhe agora com seus amigos
TwitterFacebookWhatsApp

Voltar ao Topo