Em audiência virtual realizada hoje (18) entre a CETESB e o Sintaema referente ao acordo coletivo de 2020 a empresa alegou não ter autonomia para oferecer uma proposta, mantendo o impasse.
Diante disso, o Sintaema, representado pelo Dr. Ricardo Gebrim, requereu que enquanto não forem julgadas nossas reivindicações o pedido de liminar seja reapreciado com o intuito de que seja dado o mesmo reajuste e cláusulas econômicas concedidas aos engenheiros, inclusive com a alegação de que a atual situação poderá ferir a isonomia dos trabalhadores da empresa ao excluir a categoria predominante.
O pedido será apreciado novamente pelo Vice-Presidente Judicial, e em seguida o processo será distribuído a um relator sorteado que, após preparar seu voto, possibilitará o julgamento de nosso dissídio coletivo.
Vale ressaltar que em dezembro do ano passado, depois que a direção da CETESB decidiu unilateralmente encerrar as negociações que vinham ocorrendo normalmente, é que o Sintaema ingressou com esse pedido de dissídio.
Vamos aguardar o próximo julgamento e continuar lutando para que os companheiros e companheiras da CETESB tenham o devido e merecido reajuste.
Estamos juntos!