Empresa não avançou o suficiente e trabalhadores aprovaram greve por tempo indeterminado
Em assembleia realizada na manhã de hoje na sede da CETESB os trabalhadores rejeitaram a proposta da empresa, que, embora tenha avançado na reunião do dia 20 e no dia 21, não chegou a um patamar aceitável pelos companheiros.
Confira o que avançou nas duas últimas negociações:
5ª negociação:
Reajuste de 3,71% sobre os salários, sobre o piso salarial e sobre os benefícios de auxílio-creche, gratificação de férias (parte fixa), vale-refeição, vale-alimentação, cesta de Natal e auxílio-excepcional;
6ª negociação:
Reajuste de mais 3,5% no Vale-Refeição em novembro deste ano;
Reajuste de 20,49% no auxílio-funeral.
A questão é que a proposta ainda não contempla aos anseios dos trabalhadores, está aquém das expectativas e acreditamos que ela pode ser melhorada, os companheiros e companheiras da CETESB precisam ser valorizados.
Levada em assembleia a proposta foi rejeitada por ampla maioria, e agora é ir para greve a partir da zero hora de amanhã (22).
“Estamos diante de mais um desafio. Esgotamos todas as negociações. O cenário é difícil devido a atual conjuntura, outras categorias, como os metroviários, por exemplo, fecharam o acordo dentro desse patamar e quase perderam conquistas históricas. Agora vamos lutar para avançar, todos na greve!”, disse o presidente do Sintaema, Rene Vicente.
“É fundamental que todos se mobilizem no movimento, estamos juntos na luta!”, finalizou o presidente.