CETESB – Campanha salarial: Intensificar a luta!

Publicado em 04/07/2019

Tamanho da fonte:

Esse ano o governo de São Paulo está se superando no descaso com os trabalhadores do Meio Ambiente, especialmente os da CETESB. Durante a campanha salarial tivemos apenas uma rodada de negociação e nada foi apresentado para os trabalhadores. Quando apontamos para o indicativo de greve a empresa resolveu entrar com dissídio e assim em vez de caminharmos para um entendimento na mesa de negociação a CETESB optou pela judicialização.

Durante as audiências o juiz solicitou aos trabalhadores ali representados pelo Sintaema que aceitassem uma cláusula de paz, solicitação que foi levada em assembleia e os trabalhadores, demonstrando maturidade, aceitaram essa cláusula.

Na segunda reunião de conciliação no tribunal o governo do Estado de São Paulo, demonstrando total desrespeito pelos trabalhadores, não autorizou a CETESB a aceitar nenhuma proposta de conciliação.

Frente a esse quadro teremos que esperar o andamento da justiça para ter parte de nossas reivindicações atendidas. O Sintaema está aguardando o sorteio do relator para entrar com pedido de liminar para que ao menos o reajuste de 4,99% seja concedido imediatamente.

Esta posição do governo é lamentável, não há valorização da categoria. O Sintaema espera que a justiça entenda a importância e responsabilidade dos trabalhadores na defesa do Meio Ambiente e que, portanto, merecem ser reconhecidos e assim terem garantidas a reposição das perdas salariais e a manutenção das cláusulas sociais pelos próximos quatro anos.

A luta continua!

Compartilhe agora com seus amigos
TwitterFacebookWhatsApp

Voltar ao Topo