Home CETESB 2023/2024 Campanha Salarial na CETESB | Sintaema participa da 3ª Mesa de Negociação

Campanha Salarial na CETESB | Sintaema participa da 3ª Mesa de Negociação



Nesta segunda (22), a direção do Sintaema participou da 3ª Mesa de Negociação, da Campanha Salarial na CETESB de 2023.

A reunião foi aberta pela empresa que reiterou os pontos já conquistados pela a categoria e informou que sobre os demais pontos apresentados pelo Sintaema, ainda não houve retorno da Comissão de Política Salarial (CPS).

“Os demais pleitos estão sob análise da CPS e, até aqui l, ainda não tivemos retorno. Por isso, apresentamos como proposta deixar agendadas mais duas reuniões uma para o dia 30 de maio e a outra para o dia 6 de junho, para garantirmos o pleno debate e negociação”, apresentou a empresa.

Após a apresentação da empresa, a direção do Sintaema destacou que seu espírito também é de resolução na mesa de negociação. Viu como positivo a ampliação das mesas de negociação, mas reafirmou sua posição de luta para que a empresa apresente uma proposta que contemple a pauta aprovada pela categoria.

“Entendemos que há espaço para avanços e vamos lutar pelo aumento real; o aumento real dos vales Refeição e Alimentação, com isonomia com os valores praticados pela Sabesp; a realização de novos concursos públicos; isonomia salarial com a categoria que recebe hoje o Piso Lei; entre os demais pontos que estão contidos em nossa pauta”, afirmou a direção do Sindicato.

Plano de Carreira e PPR

Na oportunidade, a direção do Sintaema cobrou informações sobre o Plano de Carreira, com a criação de uma Comissão para debater o tema. Demanda que a CETESB prontamente acatou.

Sobre o PPR 2023 e 2024, a CETESB informou que o PPR 2023 está sob análise na CPS para validação e que, para o PPR 2024, será criado uma comissão para construção das metas.

Assembleia dia 26 de maio

Durante a mesa, o Sintaema confirmou a realização de assembleia presencial no dia 26 de maio, com primeira chamada às 8h30 e segunda chamada às 9h, na CETESB, para avaliar o processo de negociação e deliberar sobre os rumos da campanha salarial deste ano.

“Vamos apresentar em assembleia os avanços até aqui alcançados, informar o que está sob análise da empresa e que ainda haverá mais duas reuniões de negociação. Nos manteremos mobilizados e em luta e nossa expectativa é que a empresa acolha todas as demandas aprovadas pela categoria.

Vale lembrar que o Sintaema está na luta para garantir:

-Aumento real nos salários;
-Aumento real dos vales Refeição e Alimentação, com isonomia com os valores praticados pela Sabesp;
-Isonomia salarial com a categoria que recebe hoje o Piso Lei, Trabalho igual, salário igual;
-A volta do pagamento da cesta básica de natal;
-Os pagamentos dos retroativos dos dissídios coletivos de 2020 e 2021;
-A realização urgente de concursos públicos;
-Melhor comunicação sobre os encaminhamentos relacionados ao Plano de Carreira, ao PPR e ao Plano de Saúde;
-Reajuste do Auxílio Funeral acima do IPC-FIPE;
-Garantia de estabilidade dos delegados sindicais;
-Aumentar os dias de abono de ausência decorrentes das licenças Gala, Nojo, Mudança, etc.

Juntos na luta!
Juntos por valorização!