Home CETESB 2023/2024 Campanha Salarial 2023 | Trabalhadores (as) da CETESB aprovam pauta

Campanha Salarial 2023 | Trabalhadores (as) da CETESB aprovam pauta

Em assembleia realizada nesta quinta (9), os trabalhadores e trabalhadoras da CETESB aprovaram, por ampla maioria, a pauta da Campanha Salarial de 2023.

Entre os pontos que constam na pauta da campanha deste ano estão: recomposição salarial com aumento real, reajuste dos benefícios, mais segurança e qualidade no ambiente de trabalho, realização de concursos, entre outros.

Leia também – Sintaema se reúne com CETESB para esclarecimento do Plano de Saúde

Durante a assembleia, a direção do Sintaema destacou que a campanha deste ano ocorre com o início de um novo governo e será um ano de muita luta para garantir os direitos e barrar as ameaças de desmonte de empresas como a CETESB, Fundação Florestal e Sabesp.

“A união da categoria será fundamental não só para construirmos uma campanha salarial vitoriosa, mas para garantir o pagamento dos nossos retroativos e o fortalecimento da CETESB. O nosso Jurídico está acompanhando isso de perto, já avançamos e o cenário é bem positivo para nossa categoria”, informou a direção do Sindicato.

Leia também – Retroativos da CETESB | TST julga Dissídio de 2021 dia 16 de dezembro

Sobre a campanha salarial, os diretores do Sintaema destacaram que a assembleia é “o pontapé inicial da campanha” e frisou que a participação de todos e todas é fundamental para alcançarmos ainda mais vitórias. “É hora de mobilizar a categoria, fazer pressão e construir o processo de negociação com a empresa para garantirmos a aprovação da nossa pauta na mesa de negociação”.

Ao final da assembleia, o documento aprovado pela categoria seguiu para o Jurídico do Sindicato que ajustou a pauta nas normas do processo e em seguida será publicada no site.

Acesse a pauta aprovada aqui!

 

Sintaema, unidade e muita luta!
Por aumento real e nenhum direito a menos!


Matéria atualizada às 12h53