Nesta quarta (15), a direção do Sintaema realizou uma blitz na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) e se reuniu com deputados do PT para apresentar a luta do Sindicato em defesa da Sabesp e alertar sobre as consequências da privatização da Sabesp para o Estado e a população.
Leia também – Defesa da Sabesp | Sintaema se reúne com liderança do PCdoB em Brasília
“Durante nossa ação na Alesp conversamos com os deputados Ênio Tatto, Ana Perugini, Márcia Lia. Foram conversas importantes para a nossa luta contra a privatização do Saneamento. Nossa direção tem atuado diuturnamente para barrar o projeto privatista de Tarcísio de Freitas que mira nosso patrimônio e pode prejudicar a vida de milhões em nosso estado”, afirmou a direção do Sintaema.
A direção do Sindicato ainda lembrou que “como terceira maior empresa de saneamento do mundo, a Sabesp atende 375 municípios em nosso estado, com um serviço de qualidade e referenciado no mundo. Outro destaque que é importante lembrar é que 30% do total de investimento realizado no Brasil em saneamento são feitos pela Sabesp. Só isso revela a força da empresa e sua importância para São Paulo e o país”, referendou a direção durante conversa com os parlamentares.
O Sintaema continuará com sua jornada de luta em defesa da Sabesp e seguirá com sua atuação nas Casas Legislativas de São Paulo e em Brasília para garantir a privatização seja barrada e pela defesa do acesso universal ao saneamento, pela melhoria da vida da população e pela valorização dos trabalhadores e das trabalhadoras em água, esgoto e meio ambiente.
Juntos na luta!