Nota de apoio à Deputada Estadual Isa Penna

Publicado em 18/12/2020

Tamanho da fonte:

Em sessão realizada em 16 de dezembro de 2020 na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), a deputada Isa Penna (PSOL) sofreu assédio sexual explicito por parte do deputado Fernando Cury (Cidadania), como mostra vídeo amplamente divulgado pelas redes sociais.

Cenas como essas demonstram o caráter machista e misógino de homens brancos e ricos em sua maioria, que compõem a classe política e/ou empresarial, que se utiliza da violência institucional como forma de constranger a atuação de mulheres como parlamentares, governantes e líderes, atacando seus corpos, o mais íntimo de seus territórios políticos. A violência contra a mulher em suas diversas faces não se restringe ao meio político/empresarial neoliberal, mas suas influencias reforçam e estimulam práticas nefastas como a tomada pelo deputado em toda a sociedade brasileira.

O Sintaema-SP se soma a milhões de entidades e cidadãos, e exigimos justiça para a deputada junto ao Conselho de Ética da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e punição imediata do Deputado Fernando Cury.

#ChegadeAssédio

Compartilhe agora com seus amigos
TwitterFacebookWhatsApp

Voltar ao Topo