Home Notícias Sintaema – 45 anos em defesa do trabalhador

Sintaema – 45 anos em defesa do trabalhador

Em 21 de março de 1975 nascia o Sintaema, uma entidade em defesa dos trabalhadores do saneamento e do meio ambiente do Estado de São Paulo.

Nesses 45 anos de existência o sindicato foi conduzido por dirigentes que, cada um com seu modo de atuação, procuraram defender e ampliar os direitos e conquistas da categoria em cada momento da linha do tempo.

Vitoriosas ou não, muitas são as lutas enfrentadas, lutas estas que não cessam, é um trabalho contínuo que requer vigilância constante a cada desafio apresentado, principalmente frente a governos que ameaçam a todo o momento desmontar a CLT.

O Sintaema tem orgulho de representar uma categoria tão aguerrida, formada por trabalhadores e trabalhadoras da Sabesp, CETESB, Fundação Florestal e de empresas privadas do setor ambiental.

Trabalhadores que levam água tratada à população, que preservam e fiscalizam o meio ambiente, que defendem a fauna e a flora paulista.

O Sintaema existe graças a esses companheiros e companheiras que fazem a historia, por isso essa data deve ser comemorada por todos nós da categoria.

Parabéns a todos por esses 45 anos de luta! Estamos juntos!