Reunidos em assembleia na noite de hoje (1º), trabalhadores da Sabesp aprovaram suspender a greve indicada para amanhã e aguardar a audiência de conciliação no TRT, no próximo dia 3, já que se abriu uma perspectiva de continuar lutando para avançar nas negociações.
Diante disso, os trabalhadores aprovaram uma nova assembleia para o dia 8 de junho e greve por tempo indeterminado a partir do dia 9 se não houver avanços na proposta.
Em audiência de dissídio coletivo de greve suscitado pela Sabesp no último dia 25, o Tribunal Regional do Trabalho propôs reajuste de 8,82% (7,2148% – IPC-FIPE)) + 1,5% de aumento real sobre os salários e benefícios, bem como a manutenção da garantia de emprego de 98% do efetivo.
O Tribunal sugeriu ainda que as partes discutam os critérios para a rescisão dos contratos dos 2% remanescentes da garantia de emprego.
A proposta foi condicionada à suspensão das paralisações setoriais e a não deflagração do movimento paredista até a data da audiência, marcada para o dia 3 de junho, às 11h30. A Sabesp se comprometeu a avaliar a proposta do Tribunal, visto que o reajuste oferecido pela empresa na última rodada com o sindicato foi o de 7,21%.
O SINTAEMA/SP continuará lutando para avançar nas negociações.
Assista abaixo o vídeo desta assembleia:
Confira abaixo as fotos desta assembleia: