
O Sintaema manifesta sua solidariedade à Global Sumud Flotilla, iniciativa internacional que busca romper o cerco criminoso imposto a Gaza e criar um corredor humanitário para levar alimentos, medicamentos e esperança a uma população vítima de um genocídio covarde.
Mais de 40 mil palestinos já foram assassinados por Israel, que conta com o apoio direto de países como os Estados Unidos e de outras potências imperialistas.
O ataque sistemático contra o povo palestino não é apenas uma guerra: é uma política de extermínio que destrói vidas, hospitais, escolas, água e energia, numa tentativa brutal de apagar uma nação inteira.
Como sindicato comprometido com os direitos humanos, a vida e a justiça social, o Sintaema denuncia este massacre e se junta à voz de milhões em todo o mundo que exigem um cessar-fogo imediato, o fim da ocupação e o respeito ao direito de autodeterminação do povo palestino.
Nossa luta pela água pública.pelo meio ambiente, pela dignidade do trabalho e pela soberania no Brasil está ligada à luta dos povos que enfrentam o colonialismo e a violência imperialista.
Seguiremos firmes na defesa da vida e da solidariedade internacional e que cesse a barbárie em Gaza.
Palestina livre!