Home Destaque Sintaema | Presença da Sabesp pública estatal é a melhor opção para...

Sintaema | Presença da Sabesp pública estatal é a melhor opção para Botucatu

A direção do Sintaema esteve nesta quinta-feira (14) na Câmara Municipal de Botucatu participando de uma audiência pública para esclarecer sobre o projeto de privatização da Sabesp. O tema da municipalização dos serviços de saneamento no município também foi debatida. Na ocasião, o Sintaema reafirmou que a prestação de serviços da Sabesp pública estatal continua sendo a melhor opção para o município.

“Precisamos deixar clara a situação que vai ser debatida aqui hoje. Temos que partir do princípio que a Sabesp não foi privatizada. O governador vem com seu intento de privatizar a Sabesp, esse patrimônio público construído ao longo de 50 anos com o capital do povo paulista, mas existem ações do Sintaema, de partidos políticos contestando as ações do governador”, declarou a direção do Sintaema.

O sindicato ressaltou que a Sabesp estatal é o melhor modelo de gestão para Botucatu e citou indicadores positivos do saneamento na cidade e a resposta da Sabesp em situações adversas. “Uma dessas situações foi a que município enfrentou em fevereiro de 2020 com as chuvas que destruíram parte do sistema de adução de água e coleta de esgotos, onde a Sabesp respondeu imediatamente e com eficiência”, completou.

A direção do Sintaema criticou a tramitação e a votação na Alesp do Projeto de Lei que autorizou a privatização da Sabesp. “A luta contra a privatização está na justiça e também nas Câmaras municipais. No nosso entender, o projeto de privatização precisa da autorização das câmaras nos municípios em que a Sabesp opera. Esperamos que esse processo seja anulado e a Sabesp continue pública e garantindo uma prestação de serviços de excelência para a população”, concluiu o Sintaema.

Leia também | Não à privatização da Sabesp | Audiência de Tarcísio em Presidente Prudente é um fiasco de público

Galeria de fotos