Home Destaque Farsa em Lins | Sintaema protesta na audiência de Tarcísio realizada no...

Farsa em Lins | Sintaema protesta na audiência de Tarcísio realizada no município

Na quinta-feira (7) a direção do Sintaema realizou um protesto durante a audiência realizada em Lins pelo governo do Estado. Na opinião do sindicato, as audiências não passam de uma farsa e não atingiram o objetivo de esclarecer o público presente no auditório da Fatec. Da mesma forma como aconteceu em outras cidades, o público não compareceu ficando a audiência esvaziada.

Na ocasião, a direção do Sintaema leu o manifesto “Privatização da Sabesp : Farsa ou Tragédia?” subscrito pelo Sintaema e pelo Fórum de Entidades da Sabesp. “Esta audiência pública é mais um ato de um espetáculo farsesco, promovido pelo governo do estado para vender a SABESP. Venda autorizada por uma Lei inconstitucional aprovada pela Assembleia Legislativa”, afirma trecho do manifesto que foi lido pela direção do Sintaema.

A Sabesp opera em 375 municípios no estado de São Paulo, mas o governo do Estado resolveu fazer às pressas apenas sete audiências presenciais. Além disso, o manifesto também cita a forma constrangedora como as cidades tem sido tratadas pelo governo do Estado.

“Os municípios são constrangidos a cederem sua autonomia ou a trocar a concessão de água e esgoto por migalhas. Água por asfalto! Algum ser humano trocaria o seu direito de acesso à água por asfalto? Esse processo de audiências públicas é ilegítimo!”, critica trecho do documento distribuído pelo Sintaema na audiência.

Confira AQUI o manifesto na íntegra

Leia também | Sintaema | Presença da Sabesp pública estatal é a melhor opção para Botucatu

Galeria de Imagens