Home NÃO À PRIVATIZAÇÃO! ETA Boituva é invadida e operador fica sob mira de revólver

ETA Boituva é invadida e operador fica sob mira de revólver

Na madrugada desta segunda-feira (18), a ETA de Boituva foi invadida por quatro homens, um deles estava encapuzado e armado. O trabalhador que opera a ETA foi dominado pelos assaltantes e ficou sob a mira de uma arma. Boituva é município vizinho à Tatuí, cidade em que a unidade da Sabesp também sofreu duas tentativas de roubo em um intervalo de quatro dias.

“O Sintaema tem cobrado a Sabesp sobre a situação vulnerável em que se encontram os trabalhadores (as) em algumas unidades do interior. É preciso que sejam tomadas medidas imediatamente para garantir a integridade deles. Vamos intensificar as cobranças para que esse ciclo de insegurança chegue ao fim”, afirmou a direção do Sintaema.

Leia também | Sintaema volta a denunciar insegurança nas unidades da Sabesp do interior

O operador da ETA contou que conseguiu escapar dos assaltantes e pediu ajuda em um condomínio próximo. Os assaltantes fugiram apressados e não levaram o que haviam separado como um rolo de bobina de cabo de cobre, entre outros equipamentos. Enquanto estiveram na ETA os assaltantes reviraram os armários e depredaram a unidade.

A polícia foi acionada, mas ainda não identificou os assaltantes.