Home Destaque Sintaema garante avanço: trabalhadores do TAC/2009 incluídos no PDV-2

Sintaema garante avanço: trabalhadores do TAC/2009 incluídos no PDV-2

 

O Sintaema reafirma sua atuação firme em defesa da categoria.

Após ser procurado por trabalhadores e trabalhadoras do TAC firmado em 2009 entre Sabesp e Ministério Público — em decorrência das demissões de aposentados naquela época — o sindicato informa que, após negociação com o Jurídico da Sabesp, conseguiu garantir a inclusão dos trabalhadores do TAC que desejarem aderir ao novo Plano de Demissão Voluntária (PDV-2).

“Foi uma demanda da categoria que o Sintaema, o Sintius e o Sindicato dos Engenheiros mediaram e negociaram. Após ação em conjunto, alcançamos êxito”, destacou a direção do sindicato.

O Sintaema reforça que continuará vigilante em todo o processo do PDV-2. Em caso de dúvidas, dificuldades ou pressões por parte da empresa, os trabalhadores devem procurar imediatamente o sindicato.

Este avanço é fruto da mobilização, persistência e resistência da categoria, mostrando que a luta organizada garante direitos e conquistas reais.