No dia 18 de abril, a Câmara de Vereadores de Botucatu ficou lotada para debater os efeitos da privatização da Sabesp para a cidade e para o estado de São Paulo. “Foi uma atividade vitoriosa, Casa lotada e todos em apoio à luta do Sintaema contra a privatização da Sabesp”, avaliou a direção do Sindicato, ao final da atividade.
A atividade também contou com a presença do prefeito de Botucatu, Mário Eduardo Pardini Affonseca, que fez uso da palavra e reiterou seu posicionamento contra a privatização da Sabesp.
Leia também – PCdoB, PT e PSOL registram requerimento por Frente em Defesa do Saneamento Público
“Não podemos deixar que destruam o nosso patrimônio. Botucatu não pode sofrer com mais esse ataque”, salientou o prefeito de Botucatu. Além dele, os vereadores da cidade, presentes na atividade, manifestaram seu repúdio à privatização da Sabesp.
Também marcou presença na Audiência o deputado estadual Guilherme Cortez (PSOL/SP), que tem acompanhado e apoiado a luta do Sintaema e trava, na Alesp, junto com outros deputados e deputadas, luta incansável em defesa da Sabesp e contra o pacote de privatizações de Tarcísio de Freitas. “O Sintaema pode contar com o nosso mandato, não descansaremos até enterrar o projeto de privatização do governo estadual”, se comprometeu Cortez.
Leia também – Farra com dinheiro público | Tarcísio paga R$ 71,2 milhões a empresa sem licitação para privatização da Sabesp
O Sintaema segue firme com sua jornada de luta em defesa da Sabesp e contra as privatizações dos serviços públicos! Água é vida, não é mercadoria!