Home Sem categoria É preocupante o avanço da direita em São Paulo

É preocupante o avanço da direita em São Paulo

Caros companheiros e companheiras,

Primeiramente quero agradecer, em nome da diretoria eleita, os votos de confiança depositados na Chapa 1- Juntos na Luta. O resultado da eleição mostrou que, embora tenhamos ainda muito a fazer e acertar, estamos no caminho certo, que é o da democracia, da transparência, da união. Muito obrigado! Faremos jus à credibilidade dada em cada voto com muita luta e determinação.

Aliás, a luta será ainda mais intensa no próximo período com a reeleição do governador Alckmin, notadamente inimigo dos trabalhadores. Teremos pela frente mais quatro anos com um cenário nebuloso, pois todos sabem que a linha ideológica do PSDB é o neoliberalismo: demissões, arrochos salariais, privatizações e terceirizações de serviços públicos, sucateamento da máquina pública, corte de benefícios. É preocupante. Por isso a mobilização e a união da categoria serão fundamentais diante de um dos piores cenários que estamos vivendo, e a a crise hídrica se aprofunda mais a cada dia.

Ainda teremos as eleições presidenciais, e, mesmo com muitas políticas a serem implantadas e aperfeiçoadas, sabemos que o governo de Dilma Rousseff ainda é o melhor para a classe trabalhadora e para a população em geral. Já o PSDB segue a cartilha do “deus mercado”, vem com a onda neoliberal destruidora de sonhos e conquistas dos trabalhadores iniciada por FHC na década de 1990 e que só não afundou o país por que Lula foi eleito presidente em 2002, iniciando uma gestão com visão para o social em 2003.

Seria um retrocesso sem precedentes a volta do PSDB ao governo federal. É importante que todos nós reflitamos sobre os rumos de nosso país para votar conscientemente e não cair novamente nas armadilhas do neoliberalismo desenfreado que busca atacar de todos os modos os direitos dos trabalhadores, flexibilizando e atacando as estatais para depois privatizá-las, sempre com o apoio da grande mídia burguesa.