Querem terceirizar até os laboratórios das ETE’s!

Publicado em 19/10/2014 00:00

Tamanho da fonte:

Sintaema lutará contra mais este ataque da Sabesp/Governo PSDB contra os trabalhadores e contra a população paulista.

Já não bastasse o alto grau de terceirização que atinge a Sabesp, agora a empresa decidiu de forma intempestiva terceirizar os laboratórios das estações de tratamento de esgoto.
O controle e a análise sempre foram feitos com muita competência pelos trabalhadores dos laboratórios, e nem mesmo quando a ETE Barueri era terceirizada estes serviços deixaram de ser feitos por nossos profissionais.
O Sintaema sempre foi contra a terceirização das atividades-fim por vários motivos: são essenciais à população, portanto devem ser feitos pelos profissionais da Sabesp, e não por empresas terceirizadas, pois estas visam o lucro e não o bem estar da população.

Além disto, os trabalhadores destes laboratórios estão apreensivos, já que o destino deles é incerto.
Terceirizar uma área essencial como os laboratórios é colocar em risco a qualidade dos processos de tratamento de esgoto nas ETE’s, podendo levar ao descumprimento da lei ambiental.
Em reunião com os superintendentes da MT e do RH da empresa, no último dia 17, foram esclarecidos alguns detalhes e será agendada uma reunião com os trabalhadores dos laboratórios para elucidar dúvidas. O Sintaema deixou clara a sua posição sobre terceirizar atividades-fim: é contra! Juntos na luta!

Compartilhe agora com seus amigos
TwitterFacebookWhatsApp

Voltar ao Topo