Violência – Eleitores de Bolsonaro agridem ex-aprendiz da Sabesp

Publicado em 16/10/2018 13:17

Tamanho da fonte:

Mais um caso de agressão violenta cometida sob o discurso de ódio fomentado pelo candidato Bolsonaro

O jovem Vinícius da Costa Vaz, ex-aprendiz da Sabesp, foi violentamente agredido por dois lutadores de Jiu-Jitsu na noite do último dia 13 de outubro, em uma lanchonete na Cidade de Itatiba.

Vinícius estava na companhia de Paula, uma amiga, que encontrou outras duas amigas acompanhadas de dois lutadores de Jiu-jitsu e uma psicóloga e começaram a falar de política, foi quando os lutadores e a psicóloga alteraram os ânimos e gritaram aos berros serem eleitores de Bolsonaro.

Já com o clima tenso, Vinícius e sua amiga Paula decidiram sair da lanchonete, e nesse momento um dos lutadores partiu para cima do Vinícius com violentos socos nas costas e na cabeça, gritando “Bolsonaro vai acabar com isso”, e depois com insultos de homofobia e palavras de baixo-calão, enquanto a psicóloga ofendia aos gritos sua amiga Paula com ofensas e discriminação.

Quando Vinícius e Paula conseguiram sair da lanchonete os agressores partiram novamente para cima deles, porém foram contidos pelos garçons que trabalhavam no local. Vinícius afirma que o clima de ódio foi tão grande que temeu pela própria vida e que poderia ter acontecido um homicídio como no caso do Mestre Moa (morto com facadas por eleitor do Bolsonaro), pelo simples fato de dizer que vota em Haddad.

A polícia foi acionada e os agressores fugiram, porém as placas dos veículos foram anotadas, as vítimas registraram boletim de ocorrência e ingressaram com representação no Conselho Regional de Psicologia – CRP.

Este é o aprendizado que o candidato Bolsonaro está passando a seus eleitores: ódio, discriminação, desrespeito.

Mesmo com toda a agressão e intolerância das quais foi vítima, Vinícius deixa um recado aos jovens:

“Não desistam, nós somos o futuro e precisamos nos organizar”.

Diga não ao ódio, diga não à intolerância contra as minorias!

Compartilhe agora com seus amigos
TwitterFacebookWhatsApp

Voltar ao Topo