Home Destaque TV Votorantim destaca luta do Sintaema

TV Votorantim destaca luta do Sintaema

Em entrevista à TV Votorantim, a direção do Sintaema denunciou as demissões arbitrárias realizadas pelo Grupo Águas do Brasil, na cidade de Votorantim, e alertou sobre os efeitos nocivos do projeto de privatização da Sabesp, proposto pelo governador Tarcísio de Freitas.

Leia também – Luta do Sintaema em defesa dos trabalhadores da Águas do Brasil é destaque na imprensa

“No dia 1º de março, o Grupo Águas do Brasil demitiu o delegado e o vice-delegado sindical da empresa. Uma clara ação de perseguição contra esses companheiros. Já acionamos a Justiça para garantir os direitos desses trabalhadores e denunciamos o caso à Câmara de Vereadores da cidade”, lembrou a direção do Sindicato durante a entrevista.

A defesa da Sabesp pública também foi pauta da entrevista, e o Sintaema alertou sobre os danosos efeitos para a população caso Tarcísio de Freitas privatize a Sabesp.

Leia também – Dia Mundial da Água | Urbanitários (as) do Brasil preparam agenda de luta

“Além da  privatização da Sabesp ser um atentado ao patrimônio de São Paulo, com essa proposta, Tarcísio fará nosso estado andar para trás. Pois centenas de cidades do mundo, por experimentarem os efeitos nocivos da privatização, passam por um processo de reestatização dos serviços de água de esgoto. Entre os países que voltaram atrás com as privatizações estão: Alemanha, França, Bolívia, Argentina, Equador, Venezuela e Honduras”, listou a direção do Sindicato.

Trabalhador unido, Sindicato forte!