Home Não à Reforma da Previdência Milhares de manifestantes em todo o Brasil protestaram contra os cortes na...

Milhares de manifestantes em todo o Brasil protestaram contra os cortes na educação e em defesa da aposentadoria

O dia de ontem (13) foi marcado por centenas de manifestações em todo o país contra os ditames deste governo destruidor de direitos do povo brasileiro no 3º Grande Ato Nacional em Defesa da Educação o que levou 1,5 milhão de manifestantes às ruas de 205 cidades do País, conforme a UNE (União Nacional dos Estudantes).

Tendo como principais bandeiras a defesa da educação e da aposentadoria, os protestos, liderados pelas centrais, movimentos dos estudantes e sindicatos dos professores reuniram milhares de manifestantes. Em São Paulo o ato se concentrou no MASP onde cerca de 100 mil pessoas seguiram em passeata até a Praça da República.

Além do desmonte na previdência e nos direitos trabalhistas, o projeto “Future-se”, no qual o governo quer que empresas privadas financiem o ensino público foi duramente criticado no ato, bem como os cortes na educação nos ensinos superior e básico.

Neste momento, mais do que nunca, é imprescindível a união dos trabalhadores e de todos os movimentos sociais para combater esse governo que parece ter vindo para passar o trator em cima dos trabalhadores em seus mais consagrados direitos.

E o 4º Grande Ato em Defesa da Educação já tem data marcada: 7 de setembro.

Estamos juntos na luta com os estudantes na retomada do ‘tsunami da educação’ e contra os retrocessos desse governo.