Home Notícias Trabalhadores da Fundação Florestal aguardam há oito meses o desfecho da campanha...

Trabalhadores da Fundação Florestal aguardam há oito meses o desfecho da campanha salarial 2015

Desde maio do ano passado, após a categoria aprovar a pauta de reivindicações que foi entregue à diretoria executiva da Fundação, houve várias rodadas de negociação e duas reuniões com a Secretária de Meio Ambiente do Estado de São Paulo Drª Patrícia Iglesias.
Porém, a intransigência do Governo do Estado não permitiu avanços na campanha, e a resposta definitiva veio no dia 27 de janeiro de 2016 através de um comunicado oficial da diretoria executiva da fundação (clique aqui e leia o documento) dizendo que o reajuste seria zero.

fundacao_campanha_salarial_2015Mediante a esse cenário, o Sintaema realizou no dia 2 de fevereiro no Horto Florestal uma assembleia geral da categoria, onde os trabalhadores deliberaram por instaurar o estado permanente de greve e realizar atos nas unidades de conservação, com o intuito de mobilizar a categoria e forçar o governo a rever a decisão. Deliberaram também por uma nova assembleia no dia 02 de março no mesmo local para avaliar os resultados do movimento.
É um absurdo o tratamento que esse governo dispensa às pessoas que cuidam do meio ambiente em nosso Estado.

Trabalhadores da Fundação Florestal, estamos juntos na luta!