Em mais uma agenda da semana de luta em defesa da Sabesp, o Sintaema e a UMES (União Municipal dos Estudantes Secundaristas de São Paulo) realizaram blitz no Calçadão de São Miguel, na Zona Leste, nesta quarta (19).
Leia também – Experiências de privatização no Brasil comprovam falência do modelo privado de saneamento
“Estamos em nosso segundo dia de atividades pela cidade de São Paulo e a receptividade da população com a pauta está muito positiva. São Paulo já sofreu com outras privatizações, como é o caso da energia, e sabe que todo o discurso de redução de tarifa e melhoria do serviço é conversa para esconder o real objetivo da privatização: entregar o patrimônio de São Paulo para as empresas privadas”, destacou a direção do Sintaema.
Leia também – Sintaema e UMES no Terminal da Lapa: “Se privatizar a Sabesp sua conta vai aumentar!”
Destacando a centralidade da água como bem público, a direção da UMES, juntos os estudantes, estão empenhados em apoiar a luta em defesa da Sabesp. “É de muita importância que todos e todas sejam contra essa privatização, a água é um direito de todos e não podemos deixar que essa privatização faça com que a água seja inacessível para a população, com preços absurdos e de baixa qualidade. Privatização, não!”, defendeu a entidade no ato desta quarta (19).
Leia também – Blitz em Brasília | Confira como foi a luta do Sintaema
Caminhada na Paulista
O Sintaema reitera a convocação para o grande ato na Avenida Paulista, no dia 23 de julho, a partir das 10h, com concentração na Praça do Ciclista.
Confira a programação de luta desta semana:
- 20 de julho – 10h, na Praça Ramos – Centro de São Paulo
- 21 de julho – 13h, em Santo Amaro – Concentração: Estação Largo Treze
- 22 de julho – 13h, no Terminal Tucuruvi, Zona Norte
- 23 de julho – 10h, na Avenida Paulista – Concentração: Praça do Ciclista
Fotos da galeria: Ryan Alex