Em parceria com o Sintaema, a União Municipal dos Estudantes Secundaristas de São Paulo (UMES) prepara uma semana de luta, com atos em diferentes pontos da capital paulistana, para denunciar o projeto de privatização da Sabesp de Tarcísio de Freitas e reiterar sua defesa por uma Sabesp pública.
“Um importante apoio para engrossar nossa luta em defesa da Sabesp. Será uma semana de muita na cidade de São Paulo e que uniram diferentes gerações em torno de uma única pauta: queremos a Sabesp pública. Os estudantes estão empenhados em lutar e denunciar a comunidade escolar e à juventude como um todo sobre o que está em jogo para o nosso estado e para o país caso a Sabesp seja privatizada”, destacou o presidente do Sintaema, José Faggian.
Confira a programação de luta do Sintaema e da UMES em defesa da Sabesp:
- 18 de julho – 14h, na Lapa – Concentração: Terminal Lapa
- 19 de julho – 14h, em Calçadão de São Miguel – Concentração: Praça do Forró
- 20 de julho – 10h, na Praça Ramos – Centro de São Paulo
- 21 de julho – 13h, em Santo Amaro – Concentração: Estação Largo Treze
- 22 de julho – 13h, no Terminal Tucuruvi, Zona Norte
- 23 de julho – 10h, na Avenida Paulista – Concentração: Praça do Ciclista
A UMES destaca que a semana se converterá em uma mega blitz em São Paulo, com panfletagem e o uso do carro de som, para chamar a atenção da população e destacar a urgência da pauta. E no dia 23, para encerrar a semana, será realizada na Avenida Paulista uma grande caminhada.
“A privatização da Sabesp compõe um projeto bem maior de Tarcísio de Freitas, que mira direitos como qualidade de vida, saúde e educação. Nós, secundaristas, estamos atuando para alertar que esse pacote privatista é uma violação dos nossos direitos e ele tem como foco piorar, e muito, o cenário deixado pelas gestões tucanas, que já era de terra arrasada. Por isso, convocamos todos os e as estudantes a somar força na agenda e engrossar as fileiras da luta pela Sabesp pública”, ressaltou Lucca Gidra Oyagawa, presidente da UMES.