Home Destaque Sintaema: Todo apoio ao Padre Júlio que dedica a vida às lutas...

Sintaema: Todo apoio ao Padre Júlio que dedica a vida às lutas populares

A direção do Sintaema afirmou nesta quinta-feira (4) que a trajetória do padre Júlio Lancellotti é dedicada a cuidar do população mais vulnerável. O sindicato criticou a CPI criada na Câmara Municipal de São Paulo que tem como alvo o religioso.

“Querem calar aqueles que se dedicam ao povo, às lutas populares e à defesa dos direitos. Toda nossa solidariedade ao padre Júlio”, completou a direção do Sintaema.

Em 2023, o padre Júlio se manifestou veementemente contra a privatização da Sabesp. Em setembro do ano passado recebeu o Sintaema e a direção dos metroviários para a missa na Paróquia São Miguel Arcanjo

Na ocasião, o padre Júlio defendeu a Sabesp e o metrô públicos.  “Água é vida. água é de Deus e água é para todos. Estamos juntos para que os serviços públicos se mantenham”, afirmou Padre Júlio.

O vereador Rubinho Nunes (União), ex-MBL, é o articulador da CPI na Câmara Municipal. A comissão tem por objetivo investigar organizações que atuam na região da chamada cracolândia, centro de São Paulo, auxiliando pessoas em vulnerabilidade social.

“A Câmara municipal deveria convocar o prefeito Ricardo Nunes, afinal de contas, essa gestão nunca apontou um caminho de dignidade e humanidade para as pessoas que ali vivem ou para a população de rua. Esses homens e mulheres só são tratados com dignidade pelo trabalho consolidado pelo padre Júlio Lancellotti”, declarou a direção do Sintaema.