Home Destaque Sintaema: A defesa da democracia é compromisso dos trabalhadores (as)

Sintaema: A defesa da democracia é compromisso dos trabalhadores (as)

A direção do Sintaema afirmou nesta segunda-feira (8) que a defesa da democracia é compromisso dos trabalhadores ( as) brasileiros para que atos golpistas como o de 8 de janeiro de 2023 nunca mais voltem a acontecer no Brasil.

Nesta data no ano passado, o governo recém-empossado do presidente Lula juntamente com as instituições democráticas do país derrotaram a tentativa de golpe dos aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro, derrotado nas urnas. Os golpistas depredaram a sede dos três poderes.

“Um ano depois a democracia está mais forte, os golpistas estão sendo responsabilizados e irão responder pelos crimes. Mesmo assim os trabalhadores ( as) devem continuar vigilantes às tentativas de asfixiamento da luta sindical e da luta política e reforçar a defesa da democracia e dos direitos da população”, declarou a direção do Sintaema.

O Sintaema afirmou também que 2024 é um ano em que a luta dos trabalhadores (as) em São Paulo vai potencializar o movimento unitário organizado em 2023.

“São Paulo vive um momento de ataque aos direitos dos trabalhadores (as) e de tentativa de desmonte dos serviços essenciais com as privatizações que estão em curso. Iniciamos o ano com energia renovada para derrotar o projeto privatista do governador Tarcísio de Freitas”, completou a direção do Sintaema.