Com o objetivo de debater o papel do saneamento público para as políticas de desenvolvimento econômico e social sustentável e contribuir com sua experiência, a direção do Sintaema participou de evento no qual foi apresentado o Programa Roda do Saneamento, proposta pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental Seção São Paulo (ABES-SP).
De acordo com a Abes-SP, o Programa Roda do Saneamento tem como objetivos:
– Identificar projetos de sucesso na temática de saneamento e documentá-los.
– Discutir questões relacionadas à temática do saneamento ambiental, principalmente nos quatro eixos do saneamento básico.
– Garantir a participação efetiva dos associados pessoas jurídicas.
– Reunir um conjunto de boas práticas que tratam temas de alta relevância para a sociedade brasileira que podem ser replicados em maior ou menor grau para gerar valor e contribuir na busca das metas de universalização dos serviços.
– Gerar e registrar conhecimentos relevantes para as organizações públicas e privadas, com o intuito de expandir a promoção de boas práticas e novas soluções.
“Muito interessante a proposta. Nossa participação nesta atividade foi para acompanhar as ideias que circulam em outros espaços e apresentar nossa contribuição para um projeto que tenha por centro desenvolvimento com inclusão social, e isso passa por garantir saneamento público de qualidade para a população e a preservação do meio ambiente”, externou o presidente do Sintaema após o evento.