Home Destaque Sintaema recebe urnas do plebiscito até o dia 6 de novembro para...

Sintaema recebe urnas do plebiscito até o dia 6 de novembro para contagem dos votos

No dia 7 de novembro será realizada, na sede do Sintaema, a contagem das cédulas recolhidas através do plebiscito popular contra a privatização da Sabesp, Metrô e CPTM. A consulta organizada pelas três categorias se encerra no dia 5 de novembro após grande mobilização realizada por todo o estado de São Paulo. O Sintaema pede que os movimentos entreguem as urnas no sindicato até o dia 6 de novembro.

“O plebiscito foi uma maneira que os trabalhadores da Sabesp, Metrô e CPTM encontraram para dialogar com a população e denunciar o crime que será a privatização da Sabesp se o projeto do governador Tarcísio de Freitas passar. A iniciativa foi bem recebida pela população e mobilizou movimentos sociais e sindicais mostrando para o povo que a privatização da água e do transporte público vai aumentar a tarifa, diminuir investimento, precarizar os serviços e colocar em risco a vida da população”, afirmou a direção do Sintaema.

As categorias e também parlamentares pressionam o governador Tarcísio a abrir uma consulta pública oficial para que a população possa se manifestar. “No primeiro semestre deste ano quando consultada pelo instituto Data Folha, a população se mostrou contra a privatização da Sabesp, por exemplo. As experiências de privatização do saneamento e do transporte pelo Brasil são desastrosas e mesmo assim o governador insiste na privatização”, completou a direção do Sintaema.

Na terça-feira (17), Tarcísio enviou para a Alesp em regime de urgência o Projeto de Lei que autoriza a privatização da Sabesp. No caso do metrô, os leilões de terceirização estão acontecendo e em fevereiro de 2024 também está previsto o leilão da linha rubi da CPTM.

Urnas

“Através do plebiscito vamos trazer a público um pouco do sentimento do povo em relação às privatizações. O que podemos dizer é que a receptividade foi muito boa. A população confia na Sabesp pública”.   A direção do Sintaema agradeceu o empenho dos diversos movimentos, lideranças comunitária, sindicais e estudantes que se empenharam em fazer o plebiscito alcançar um grande número de pessoas.

Endereço para entrega das urnas 

Avenida Tiradentes 1323  (Sintaema)
das 8 às 17h

(fora do horário de expediente, toque a campainha para ser atendido)

O Sintaema fica próximo ao metrô Armênia