Na manhã desta sexta (18), a direção do Sintaema se reuniu com o gerente de Gestão de Recursos Humanos da CETESB, Fernando Roberto Sette; as gerentes de de Recursos Humanos na CETESB, Cely Fingergut Roselli, Maria Alice da Silva e Vânia de Andrade Ramos Olichwir, para cobrar providências sobre problemas no processo de marcação do ponto dos trabalhadores e trabalhadoras da CETESB e outras demandas da categoria.
Segundo a direção do Sindicato, a categoria relatou diversos problemas, entre eles, que o sistema não está computando corretamente a marcação de horas de trabalho e gerando um saldo negativo no banco dos trabalhadores.
De acordo com a Gestão de Recursos Humanos da CETESB, a empresa reconheceu os problemas e tem trabalhado, desde o ano passado, para solucionar essas questões apontadas pelos trabalhadores. O RH também informou que nenhum trabalhador será prejudicado com descontos ou faltas.
Após ampla conversa sobre os problemas do ponto, o RH da CETESB informou que publicará nota esclarecendo quais os procedimentos a tomar e, sobre o saldo de horas referentes à greve, o RH orientou que “a categoria deve tentar esgotar a compensação do saldo do até abril, aquelas que não conseguirem realizar a compensação, devem enviar uma justificativa 15 dias antes do fechamento ao RH para que os casos sejam analisados e haja prorrogação do prazo de compensação”.
“O Sindicato acompanhará o processo de perto e cobramos da Gestão de Recursos Humanos da CETESB que faça circular a informação para os trabalhadores e trabalhadoras de que a empresa está trabalhando para resolver a questão e que ninguém será prejudicado”, informou o presidente do Sintaema José Faggian.
Água contaminada por Tolueno
O Sindicato também cobrou informações sobre a solução tomada para a denúncia de água contaminada nos prédios 6 e 12 da a Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente de São Paulo (SIMA), o RH da CETESB informou que assim que foi detectada a contaminação por Tolueno, de pronto, a empresa colocou os trabalhadores do prédio em teletrabalho até que o problema fosse solucionado.
O Sintaema ainda cobrou o envio de uma cópia da Nota Técnica produzida pela CETESB e enviada a Associação dos Especialistas da Secretaria do Meio Ambiente para divulgar para a categoria.
Problemas com cirurgias eletivas
A direção do Sintaema também cobrou informações sobre denúncias de bloqueio do plano de saúde para cirurgias eletivas, a Gestão de Recursos Humanos da CETESB informou que isso não procede e que todas as cirurgias estão sendo aprovadas pelo plano.