Nesta quinta (17), a direção do Sintaema se reuniu com o gerente de Departamento da MAM, Luciano Darros e apresentou diversas reclamações dos trabalhadores e trabalhadoras da ETA Guaraú, e da MAMN (Cachoeirinha e Bela Vista em Osasco).
Entre os problemas apresentados pela direção estão problemas com elevador da ETA Guaraú, a suspensão da entrega do kit desinfecção para os trabalhadores da MAMN ( Cachoeirinha e Bela Vista em Osasco), caminhões locados sem autorização para trafegar em horário do rodízio e caminhões nos quais ainda não foi instalado o “sem parar”, entre outras reivindicações.
De acordo com os diretores do Sintaema, “o gerente ouviu todos os problemas apresentados pelo categoria ao Sindicato, alguns deles foram esclarecidos por ele na própria reunião e, os outros, ele se comprometeu em encaminhar as soluções necessárias e assim que possível dar o retorno ao Sindicato”.
Na oportunidade, o Sindicato abordou as denúncias de assaltos nas unidades e a situação de perigo a que estão expostos não só dos trabalhadores e trabalhadoras da MA, mas de toda Sabesp, uma vez que muitos na execução do trabalho acabam sendo vítima da violência.
A direção do Sindicato informou que irá acompanhar o processo até que todos os problemas sejam solucionados e lembrou que, para outros problemas apresentados na MA, o Sintaema encaminhou ofício no ano passado para o MIS e aguarda retorno sobre as providências.
O Sintaema seguirá em luta para que todas as reivindicações sejam atendidas e irá cobrar a garantia de qualidade no ambiente de trabalho.
Sintaema, unidade e muita luta! Valorização já! Mais concursos, já!