Home CETESB 2023/2024 Sintaema entrega pauta de reivindicações à direção da CETESB

Sintaema entrega pauta de reivindicações à direção da CETESB

Em reunião na tarde desta segunda (20) com o novo presidente da CETESB, Thomaz Miazaki de Toledo, a direção do Sintaema se apresentou à nova direção CETESB, fez um breve resumo da luta do Sindicato em defesa da categoria e entregou a pauta de reivindicações da Campanha Salarial de 2023.

Entre os pontos que constam na pauta deste ano estão: recomposição salarial com aumento real, reajuste dos benefícios, mais segurança e qualidade no ambiente de trabalho, realização de concursos públicos, Plano de Cargos e Salários, entre outros.

Confira aqui a íntegra da pauta de reivindicações da categoria!

Durante a reunião, a direção do Sintaema frisou que seria importante se a nova direção da CETESB reconhecesse a Data-Base da categoria antes do dia  1º de Maio. O Sindicato também destacou que, além do reconhecimento do acordo coletivo e dado reajuste com aumento real, alguns pontos também serão prioridades para a campanha deste ano, como a realização urgente de novos concursos e o Plano de Carreira – o Sindicato defende a exclusão da Cláusula 17 que é leonina e tem prejudicado a categoria.

“Voltamos a salientar nossa interesse em resolver a negociação na mesa e reiteramos que o diálogo com a empresa será priorizado”, afirmou a direção do Sindicato ao referendar que a categoria está unida e que vão trabalhar para construir uma campanha salarial vitoriosa.

Posição da CETESB

O presidente da CETESB reconheceu a capacidade de luta e atuação do Sintaema e destacou que a relação com o Sindicato será de diálogo com todos os envolvidos.

“A mesa de negociação será um canal importante neste processo”, afirmou Toledo, ao receber a pauta de reivindicações da mão da direção.

Sintaema, unidade e muita luta!
Todos juntos pelo fortalecimento da CETESB