Home Notícias Sintaema inicia reuniões na sede da Cetesb

Sintaema inicia reuniões na sede da Cetesb

O SINTAEMA/SP iniciou em 27 de abril de 2015 as reuniões com os trabalhadores na sede da CETESB, com o objetivo de informar a todos os funcionários sobre campanha salarial deste ano. As reuniões também serão realizadas nas agências metropolitanas e do interior da CETESB e assim que tivermos as datas divulgaremos a todos.

reuniao_sintaema_cetesb_690_1

As reuniões têm um papel fundamental para atualização e interação com todos os trabalhadores, uma vez que existem diversos pontos em nossa pauta de reivindicação que necessitarão de atualizações.

Dentre os assuntos que estão sendo tratados nas reuniões podemos citar as dificuldades que teremos em nossa campanha salarial, diante do discurso do Governo de Estado de São Paulo em cortar gastos, porém tal discurso não intimida o sindicato, pois acreditamos que devemos avançar sempre e nunca retroceder nas questões trabalhistas.

reuniao_sintaema_cetesb_690_2

Outro assunto que tem sido tratado é o reflexo da possível aprovação do famigerado PL 4330/04, que trata da autorização de terceirizar não somente as atividades meio, mas principalmente a atividade fim.

O ponto de vista do SINTAEMA/SP é no sentido de que este projeto de lei prejudica e muito os trabalhadores não somente no âmbito da CETESB, mas também a todos os que têm o regime contratual regido pela CLT. Aprovar tal projeto é retroceder e não respeitar os direitos trabalhistas que foram garantidos com muita luta e suor dos trabalhadores.

Diante dessa grande ameaça o SINTAEMA/SP está frisando a importância de continuarmos lutando para avançarmos no quesito estabilidade de emprego, pois como é sabido, nosso acordo coletivo nos garante um percentual de 96% de todos os cetesbianos com estabilidade.

A ideia é subir este percentual e garantir com isso a tranquilidade dos trabalhadores no exercício de suas funções.

O SINTAEMA/SP ainda vem informando aos trabalhadores as lutas que faremos a respeito do plano de carreira e do plano de saúde, pois são itens essenciais a todos os cetesbianos e que necessitam de melhor atenção para que possamos resolver esse grande imbróglio.

Já no que diz respeito ao PPR de 2014, diante do comunicado do Presidente da CETESB em 14/04/2015, que firmou compromisso de pagar em 02/07/2015, o valor de R$ 6.939,89 para cada trabalhador que faz jus à participação integral, o SINTAEMA/SP parabenizou a todos pelo cumprimento de 85,53% das metas estabelecidas, bem como reafirmou que o Decreto Estadual que garante este direito aos funcionários é fruto de luta histórica das centrais sindicais, bem como de todos os sindicatos que representam os trabalhadores no Estado de São Paulo.

Lutaremos para que o Decreto seja cumprido todos os anos, inclusive que os diretores do SINTAEMA/SP, o Coordenador do CRF e os cetesbianos que estão alocados na Secretaria de Estado do Meio Ambiente sejam incluídos no PPR.

Juntos na Luta!