Home NÃO À PRIVATIZAÇÃO! Sintaema e Fenatema somam forças contra a privatização do saneamento e do...

Sintaema e Fenatema somam forças contra a privatização do saneamento e do setor elétrico

A Jornada de Luta do Sintaema não para. Nesta terça (29), a Fenatema (Federação Nacional dos Trabalhadores em Água, Energia e Meio Ambiente), da qual o Sintaema faz parte da direção, avaliou a luta contra as investidas de privatização do saneamento e do setor elétrico dos governos João Doria e Jair Bolsonaro e organizaram sua atuação para o próximo período.

“Foi uma conversa muito produtiva de balanço da luta e dos desafios postos para a nossa categoria e dos eletricitários contra a agenda privatista dos governo Doria e Bolsonaro”, destacou o presidente do Sintaema, José Faggian.

Ele destacou que, além da Jornada de Lutas contra a Privatização, também foi pauta a importância da participação dos trabalhadores e trabalhadoras nas eleições deste ano. “2022 será um ano de muita luta e o clima que vem se instalando é de um horizonte de virada. Estamos vigilantes e preparados para a luta. Neste ano, nossa tarefa será derrotar o projeto de desmonte do setor público e de ataques aos direitos”, orientou.