A semana de lutas promovida desde o dia 17 de julho pelo Sintaema em parceria com a Umes vem dando visibilidade para o movimento em defesa da Sabesp. As entidades estão diariamente nas ruas realizando panfletagem e dialogando com a população. As atividades aconteceram nos bairros da Lapa, São Miguel Paulista e na praça Ramos, no centro da cidade. Nesta sexta e sábado, o Sintaema e a Umes estarão, respectivamente, nos bairros de Santo Amaro e Tucuruvi.
“A receptividade da população com a pauta tem sido muito positiva. A cidade de São Paulo tem a experiência de outras privatizações. Com a energia foi o mesmo discurso. O argumento de redução de tarifa e melhoria do serviço é conversa fiada. Privatizar a Sabesp é entregar o patrimônio do povo de São Paulo para as empresas privadas”, destacou a direção do Sintaema.
Leia também: Sintaema e MAB reforçam a agenda de luta contra a privatização da água
No próximo domingo, dia 23 de julho, haverá um grande ato na avenida Paulista, às 10h, fortalecendo a semana de lutas. Os estudantes destacam a importância da água como bem público. “Lutar contra a privatização é reforçar que a água é um direito de todos. A privatização vai significar preços altos para a população e também um serviço sucateado”, declarou a direção da Umes.
Defesa da Sabesp: Confira a programação do final de semana:
21 de julho – 13h, em Santo Amaro – Concentração: Estação Largo Treze
22 de julho – 13h, no Terminal Tucuruvi, Zona Norte
23 de julho – 10h, na Avenida Paulista – Concentração: Praça do Ciclista
Créditos das fotos: Ryan Alex