Home Notícias Sintaema cumprimenta DIESAT pela posse da nova direção

Sintaema cumprimenta DIESAT pela posse da nova direção

A direção do Sintaema enviar seus cumprimetos a nova direção do Departamento Intersindical de Estudos e Pesquisa de Saúde e dos Ambientes de Trabalho (DIESAT) que tomou posse nesta terça (21).

“A nova direção toma posse com espírito de fortalecimento da entidade e de avançar no trabalho para  a garantia de ações e políticas sindicais que ampliem direitos e fortaleça a luta da classe trabalhadora”, afirmou o presidente reeleito do DIESAT, Edson Flores, que também é diretor do Sintaema.

O DIESAT é uma entidade de iniciativa sindical criada para destacar a importância da luta pela saúde dos trabalhadores, sendo pioneiro neste aspecto nas relações intersindicais.

O órgão desenvolve diversos serviços, entre eles a elaboração de pesquisas, estudos, cursos de formação, publicações e assessoria técnica.  O Diesat conta ainda com professores universitários e especialistas em saúde do trabalhador, que tem como principal objetivo analisar os principais temas da área e propor ações e políticas sindicais.

O Sintaema deseja sucesso para o novo mandato e sabe que, sem dúvida, a parceria com o DIESAT será uma ferramenta a mais na luta pela integridade física dos trabalhadores de nossa categoria.