Home Notícias Sintaema apoia cartas-manifesto em defesa da democracia

Sintaema apoia cartas-manifesto em defesa da democracia

PAM SANTOS/FOTOS PÚBLICAS).

Contra todos os ataques à democracia e aos direitos sociais e a trabalhistas, na manhã do dia 11 de agosto, a partir das 10h, centenas de intelectuais, ativistas, sindicatos, movimentos sociais, lideranças políticas e sociais se unem a milhares de brasileiros em ato que ocorrerá na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP).

A atividade será marcada pela leitura do manifesto Em Defesa da Democracia e da Justiça, de iniciativa da Fiesp e subscrito pelas centrais sindicais e diversas entidades da sociedade civil e pela da Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado democrático de Direito [este que já conta com mais de 800 mil assinaturas].

As cartas-manifesto são uma resposta contra as pretensões do presidente Jair Bolsonaro que insiste, cotidianamente, em desacreditar, perante o mundo, o sistema eleitoral brasileiro. Além disso, Bolsonaro repete ofensiva dos anos passado e segue estimulando seus apoiadores a atacar as instituições e a democracia nos atos do 7 de setembro.

O Sintaema apoia as duas cartas-manifesto e convoca todos os seus associados e associadas a somar forças em defesa da democracia e assinarem as cartas.

ASSINE
“Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito”

ASSINE
Em Defesa da Democracia e da Justiça

Atos em São Paulo

Em São Paulo, a Campanha “Fora, Bolsonaro” informa que ocorrerão atos no centro da capital, às 11h, na Faculdade de Direito da USP. Às 17h ocorrerá ato de massa em frente ao Masp, na Avenida Paulista

A direção convoca todos e todas a participarem dos atos, assinarem as cartas e externar seu apoio em defesa do Estado Democrático de Direito.

Com informaões da Rede Brasil Atual