No dia 19 de dezembro o Ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, e sua equipe visitaram a Sede do Sintaema com representantes da CTB. Sob o lema “modernizar sem precarizar”, o Ministro disse que é preciso fortalecer o diálogo com as centrais e entidades sindicais
O presidente do Sintaema, Rene Vicente, o presidente da CTB, Adilson Araújo, e o vice-presidente da CTB, Nivaldo Santana, defenderam a CLT e avisaram que a classe trabalhadora não aceitará retrocessos de qualquer natureza.
Também participaram da reunião o presidente do Sindicato dos Marceneiros de São Paulo, Antonio Lopes de Carvalho e integrantes da diretoria do Sintaema.
“Discordamos de como o presidente Temer chegou ao poder, e não é com redução de direitos e salários que trilharemos o caminho do desenvolvimento”, disse o presidente da CTB, Adilson Araújo.
“Muito nos preocupa a questão do negociado sobre o legislado, os trabalhadores não podem perder conquistas quando sabemos que a correlação de forças entre empregador e empregado é desigual”, afirmou o presidente do Sintaema, Rene Vicente.
O Ministro e sua equipe ouviram as colocações e preocupações dos sindicalistas e afirmaram que prestigiaram sempre o diálogo em mesa com as centrais para fortalecer as relações institucionais.