Saneamento em pauta
O Sintaema participou na data de hoje (25) da reunião do CONESAN – Conselho Estadual de Saneamento, com a presença do presidente do Conselho, o secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Marcos Rodrigues Penido, ocasião em que foram abordados diversos assuntos sobre o setor.
Foi promovido o debate sobre a lei 14.026/2020, que alterou o marco regulatório do saneamento, sobre a lei estadual 17.383/2021 que trata das URAEs (Unidade Regional de Serviços de Abastecimento de Água Potável e Esgotamento Sanitário) e a lei federal 11.445/2007 que trata do marco regulatório do saneamento.
Como defensor da Sabesp pública, o Sintaema conseguiu inserir para a próxima pauta que seja colocada a posição do Conselho sobre o futuro da Companhia, ocasião em que faremos uma apresentação sobre o tema. A data será divulgada no calendário do Conselho no início de 2022.
É o Sintaema em defesa do saneamento público de qualidade, da sociedade e dos trabalhadores e trabalhadoras da Sabesp.
Juntos na luta!