Home Notícias Sabesp – São José dos Campos | Por que não estão pagando...

Sabesp – São José dos Campos | Por que não estão pagando hora extra?

Essa foi a pergunta feita pelo Sintaema em ofício enviado no dia 11 de novembro ao superintendente da Sabesp de São José dos Campos, o sindicato questionou o motivo pelo qual os trabalhadores daquela área não estão recebendo horas extras nos plantões de final de semana em dinheiro, e sim em folgas.

No ofício o sindicato expõe que as demais superintendências do Interior que estavam trocando o plantão de final de semana por folga agora estão pagando em dinheiro, por que então somente em São José a prática tem sido outra? Esta é a pergunta que não cala, e o Sintaema vai buscar a resposta.

Esse procedimento diferenciado está causando grande descontentamento e desmotivação entre os trabalhadores, inclusive reduzindo o poder de compra desses companheiros.

Os trabalhadores também estão sentindo o desgaste na pele por essas péssimas condições de trabalho, uma vez que os plantões de final de semana são para atender as emergências, no entanto os plantonistas estão fazendo serviços do dia a dia, o que inclusive contraria o acordo coletivo.

É nítida a falta de mão de obra em toda a Sabesp, porém a situação é ainda pior em São José dos Campos, onde os trabalhadores estão sobrecarregados.

E para piorar a situação, os trabalhadores são constrangidos pelos gerentes caso não assinem os plantões pagos em folgas, e o superintendente tem sido truculento, aliás, ele ainda não respondeu ao ofício do sindicato.

Frente a esse quadro de crise dos companheiros dos plantões na superintendência de São José dos Campos, o Sintaema, além de cobrar uma resposta, vai fiscalizar os plantões de final de semana e não permitirá que as equipes saiam se não for para atender emergências.

Não vamos mais tolerar toda essa situação, os trabalhadores estão revoltados com esse tratamento diferenciado e de descaso dessa superintendência.

Companheiros de São José dos Campos, estamos juntos nessa luta!