Luta pela preservação do meio ambiente e valorização dos trabalhadores e trabalhadoras da CETESB e da Fundação Florestal marcam ato do Sintaema em comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente, nesta terça (6), na porta da CETESB.
Além do ato político, a ação do Sindicato também contou com a apresentação musical da banda do Movimento dos Atingidos por Barragem (MAB), Mistura Popular, e com a distribuição de mudas de árvores frutíferas para a população e os trabalhadores da CETESB e da Fundação Florestal.
“O ato de hoje reafirma a jornada de luta histórica do Sintaema em defesa da preservação do meio ambiente e de quem atua para que esse serviço seja uma realidade. Ainda que tenhamos, na esfera Federal, um governo progressista, aqui em São Paulo, estamos enfrentando uma gestão de um governador que vem de fora para destruir o patrimônio do povo de São Paulo”, destacou a direção do Sintaema durante o ato.
Os diretores do Sindicato ainda ressaltaram, durante o ato, que a data também marca renovação do nosso chamado à mobilização e resistência, pois nesta etapa da luta elas serão fundamentais para enfrentar o projeto de privatização e de desmonte que Tarcísio de Freitas tem indicado em suas falas e decisões em relação aos serviços públicos como saneamento, transporte sobre trilhos e meio ambiente.
O Sintaema segue firme em defesa dos bravos companheiros e companheiras que prestam ao meio ambiente e à sociedade um serviço essencial.
PPR Igualitário
Na ocasião, o Sindicato informou que a CETESB deu retorno sobre a reividnicação do Sintaema pela antecipação do pagamento do PPR. “Após reivindicação do Sindicato, a CETESB informou que o PPR será pago a todos os trabalhadores e trabalhadoras nesta quarta (7).
Campanha Salarial
Durante o ato, a direção do Sintaema fez informe da situação da campanha salarial na CETESB com o reagendamento da 5ª Reunião de Negociação que ocorreria nesta terça (6), 14h,para o dia 15 de junho; e da assembleia que ocorreria nesta quarta (7), para o dia 16 de junho.
O Sintaema seguirá firme na luta até alcançar um acordo coletivo digno para todos e todas nesta campanha.
Confira como foi o ato: