Em mais uma ação contra a agenda de privatizações do governador Tarcísio de Freitas, a direção do Sintaema participou de ato na Praça Elis Regina, na Zona Oeste, no dia 2 de julho, que denunciou os juros altos, as privatizações dos serviços públicos e reiterou a defesa dos povos originários e do meio ambiente.
“Foi uma atividade de denúncia e de mobilização para reforçar a luta em defesa do patrimônio de São Paulo, hoje ameaçado por Tarcísio de Freitas; contra a política criminosa dos juros altos, que inibe a geração de emprego e a valorização dos salários em prol dos banqueiros; e em defesa dos povos originários e do meio ambiente. Também atualizamos sobre nossa luta contra a privatização da Sabesp e o que está em jogo com o avanço da agenda privatista do governo estadual”, relatou a direção do Sindicato.
Além do Sintaema, a atividade, que foi organizada pela Frente de Solidariedade e Luta da Zona Oeste, contou com a presença de lideranças do PCdoB, PT e PSOL que reafirmaram sua unidade em torno da luta em defesa do patrimônio de São Paulo.