Home Destaque Sintaema realiza ato na Sabesp Itaquera contra o assédio e em defesa...

Sintaema realiza ato na Sabesp Itaquera contra o assédio e em defesa dos direitos dos motociclistas

Na manhã desta terça (28), o Sintaema realizou um ato na unidade da Sabesp em Itaquera para denunciar o assédio e as violações de direitos sofridas pelos trabalhadores e trabalhadoras que utilizam motocicletas para realizar cobranças e atendimentos externos.

Esses profissionais enfrentam condições inseguras de trabalho, sem o devido suporte da empresa, além de pressões e cobranças abusivas para cumprimento de metas que configuram assédio moral. O sindicato também cobra o reconhecimento do direito à periculosidade, garantido por lei a quem exerce atividades com alto risco de acidente.

O Sintaema reafirma que não aceitará nenhum tipo de abuso ou desrespeito e vai atuar firmemente para que a Sabesp garanta segurança, dignidade e todos os direitos desses trabalhadores e trabalhadoras.

 “Os relatos que chegam ao Sindicato são escandalosos. Cada motoqueiro é pressionado a cumprir uma meta de 40 saídas por dia e voltar com R$ 3.700 de cobranças pagas. Isso não é apenas uma violência física, visto que numa cidade com as dimensões de São Paulo, cumprir 40 saídas é desumano, é psicológica também. Chega de assédio e de exploração”, denunciou a direção do sindicato durante o ato.

O Sintaema seguirá mobilizado e vigilante, defendendo a categoria e cobrando da Sabesp providências imediatas para corrigir as irregularidades.