Nesta quarta (27), às 9h, a direção do Sintaema realiza ato na Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo (SIMA), durante reunião do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema) – que ocorrerá no “Plenário Prof. Paulo Nogueira-Neto”, no Prédio 6, 1º Andar, da SIMA/CETESB – em defesa do PETAR (Parque Estadual Turístico Alto do Ribeira).
“Essa é mais uma agenda do Sintaema, em parceria com outros movimentos sociais e a comunidade do Vale do Ribeira contra mais esse ataque do governo João Doria que quer passar a boiada e distruir o nosso meio ambiente”, disparou o presidente do Sintaema, José Faggian.
A atividade, que também contará com a participação de representantes da cidade de Iporanga, se soma a uma série de ações que têm denunciado o projeto de João Doria, que segue a cartilha de Jair Bolsonaro, e avança contra o patrimônio do paulistanos. “A proposta de privatização dos parques estaduais é criminosa e o Sintaema está junto com a população do Vale do Ribeira em defesa do PETAR e dos mananciais”, lembrou Faggian.
Sobre a luta!
Em 9 de abril, o Sintaema ocupou a cidade de Iporanga (SP) para denunciar os impactos da chamada “concessão” do PETAR e no dia 13 de abril se reuniu com novo presidente da Fundação Florestal (FF), Mario Mantovani, e cobrou o fim da concessão do Parque.
“Existe uma investida violenta contra o meio ambiente. O desmonte imposto pelos sucessivos governos tucanos precariza o trabalho e deixam desprotegidos os parques e mananciais. A proposta de Doria ainda desconsidera as diversas populações indígenas e quilombolas que vivem no Parque e atuam para a proteção e preservação do PETAR”.
Serviço
Ato em defesa do PETAR
Dia 27 de abril, às 9h
Local: Av. Prof. Frederico Hermann Jr., 345 – Prédio 6, 1º Andar, da SIMA/CETESB.